A Junta desta União das Freguesias promoveu no dia 1 de julho, nas antigas instalações da Junta de Freguesia da Cunha Ata, uma sessão de Educação para a Saúde.

Inserida no ciclo de sessões de Educação para a Saúde promovidas pela Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, a iniciativa contou com quase meia centena de pessoas e teve como principal objetivo falar de “Cancro”.

As apresentações estiveram ao cuidado da Enfermeira Madalena Fátima e da Dr. Mariana Santos, Médica Ginecologista no Hospital da Universidade de Coimbra e contou com as presenças do Presidente da União das Freguesias, Marco Almeida, do representante local da Liga Portuguesa Contra o Cancro,  Manuel Marques e do testemunho real e sentido da Professora Ana Loureiro.

Sendo o "Cancro" uma doença cada vez mais presente na sociedade, é fundamental falar dele e promover atitudes e comportamentos tendo em vista a sua prevenção e deteção precoce e atempada. Face ao exposto, considera-se que foram atingidos os objetivos, tendo-se revelado uma sessão muito útil, esclarecedora e emotiva para todos os presentes.

IMG 3494 IMG 3495

 

IMG 20180701 181502 IMG 20180701 182931

IMG 3496

Saúde Cancro